Notícias

02/04/2024

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Fonte: ASSCOM - SINPAP/MS

Hoje, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, uma data que nos convida a refletir sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Em um mundo cada vez mais diverso, é fundamental que os servidores públicos estejam capacitados para oferecer um atendimento eficiente e acolhedor a todos os cidadãos, independentemente de suas necessidades especiais.

A Perita Papiloscopista Maira Cappi, autora do projeto Polícia Civil Amiga do Autista, destaca a importância de uma abordagem especializada para atender às necessidades das pessoas com TEA no contexto da segurança pública. Protocolos padronizados muitas vezes não contemplam as particularidades dessas pessoas, o que pode comprometer a eficiência do serviço público. Por isso, é fundamental investir em capacitação e sensibilização dos servidores para garantir um atendimento inclusivo e de qualidade.

O SINPAP/MS relembra e parabeniza nesta data algumas iniciativas pró TEA que vêm aos poucos promovendo mudanças benéficas para a comunidade autista:
* indicação legislativa da Deputada Mara Caseiro para implementaçãode sala de atendimento especial para autistas no Pátio Central;
* ⁠projeto Guardião Azul Amigo do Autista;
* ⁠selo Empreendedor Amigo do Autista;
* ⁠projeto ASA;
* ⁠PRF amiga do autista.
Neste Dia Mundial da Conscientização do Autismo, é essencial reconhecermos o impacto positivo das iniciativas que visam promover a inclusão e o acolhimento das pessoas com TEA. Ao investir em capacitação e sensibilização dos servidores públicos, estamos construindo uma sociedade mais justa e inclusiva para todos. Que este dia nos inspire a continuar trabalhando juntos em prol da igualdade de direitos e oportunidades para as pessoas com autismo. Juntos, podemos fazer a diferença.

Compartilhe

Aniversariantes abril

Nenhum filiado encontrado para este mês.

Convênios

Ver Todos
Serviços 10% de desconto
Ideal Cesta Básica
Festas personalizado
Buffet Acrópolis
Lazer 10% de desconto
Refúgio Santa Teresa
Lazer 10% de desconto
Pousada da Serra