Notícias

10/04/2024

Projeto de Lei Institui o “Dia Estadual do Perito Papiloscopista” em Mato Grosso do Sul

Fonte: ASSCOM - SINPAP/MS

Na do dia 3 de abril de 2024, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul votou o projeto de Lei nº 38/2024, que institui o "Dia Estadual do Perito Papiloscopista". A proposta, apresentada pela Deputada Mara Caseiro, foi de reservar uma data no calendário como estadual, como forma de reconhecer e homenagear todos os Peritos Papiloscopistas que desempenham um papel fundamental na sociedade.

Após o parecer do relator, Deputado Antonio Vaz, o PL foi aprovado por unanimidade, reforçando o reconhecimento da importância dessa categoria.
O projeto busca celebrar anualmente, todo dia 05 de fevereiro, o trabalho árduo e essencial dos Peritos Papiloscopistas, que contribuem significativamente para a investigação criminal e a garantia da justiça no Estado.

Na CCJR, a votação contou com a presença dos Deputados Caravina, Junior Mochi e Pedrossian Neto, que também foram favoráveis à proposição.

Na data de ontem, 9 de abril, o projeto foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e segue para sanção e promulgação pelo Governo de Mato Grosso do Sul.
Nós, Peritos Papiloscopistas do Mato Grosso do Sul, agradecemos a Deputada Mara Caseiro pela iniciativa e pelo empenho em promover este reconhecimento.

Compartilhe

Aniversariantes abril

Nenhum filiado encontrado para este mês.

Convênios

Ver Todos
Lazer 10% de desconto
Refúgio Santa Teresa
Saúde personalizado
Integrare Pilates Funcional
Lazer 15% de desconto
La Casa Bonita
Lazer personalizado
Eco Park