Notícias

19/03/2024

Quedas Expressivas nos Crimes Contra o Patrimônio e a Vida em MS: Um Olhar Detalhado

Fonte: ASSCOM - SINPAP/MS

Dados divulgados recentemente pela SEJUSP revelam uma redução significativa nos índices de criminalidade no estado de Mato Grosso do Sul durante os meses de janeiro e fevereiro de 2024. Os crimes contra o patrimônio, como roubo e furto, apresentaram quedas expressivas, com destaque para os roubos em residências, que registraram uma diminuição de -32,6%. Em Campo Grande, os resultados foram ainda mais impressionantes, com reduções de até -100% em certos tipos de crimes.

Essa conquista é resultado do trabalho incansável da Polícia Militar e da Polícia Civil, que intensificaram suas operações preventivas e ostensivas.
Além disso, o alto índice de participação dos Peritos Papiloscopistas merece destaque, pois sua expertise tem sido fundamental na investigação e solução desses casos, principalmente de crimes contra o patrimônio.
Somente em 2023, solucionaram 71% das requisições na capital, emitiram mais de 2000 laudos e IT, realizaram análises pré-laudo em 261.000 confrontos e utilizaram o AFIS.

Neste contexto, o SINPAP parabeniza os Peritos Papiloscopistas pelo seu papel fundamental na redução da criminalidade e enaltece o trabalho conjunto das instituições de segurança pública. Juntos, estamos construindo um Mato Grosso do Sul mais seguro e justo para todos os cidadãos.

Compartilhe

Aniversariantes abril

Nenhum filiado encontrado para este mês.

Convênios

Ver Todos
Lazer 10% de desconto
Refúgio Santa Teresa
Beleza e Estética até 15%
Corpo Belo
Lazer 5% de desconto
Recanto 3ELLL’s
lazer e descanso Até 10% de desconto
Novotel & Ibis
Serviços 30% de desconto
Central Clean