Notícias

06/02/2024

Sinpap na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Fonte: ASSCOM - SINPAP/MS

Ontem, em 5 de fevereiro de 2024, o Vice-Presidente do SINPAP/MS Sr. José Bento Corrêa, representou a categoria durante a instalação da 2ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Após o evento, uma coletiva de imprensa abordou as reivindicações dos servidores aposentados e pensionistas, com foco na redução do desconto de 14% nos proventos para a Previdência Estadual. O governador Eduardo Riedel, reconhecendo a manifestação respeitosa, anunciou que estão sendo avaliadas modalidades para atender a essa solicitação, com uma reunião planejada após o carnaval. O presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro, reafirmou o compromisso da Casa de Leis em manter-se aberta aos debates e às pautas de interesse da sociedade, sem influência do ambiente político municipal em questões cruciais para o Estado.

Na primeira sessão ordinária ocorrida hoje, em 6 de fevereiro de 2024, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o Vice-Presidente do Sinpap/MS, Sr. José Bento Corrêa, representando a categoria, esteve presente no Plenário Júlio Maia, onde a previdência e a gestão estadual foram temas centrais. O deputado Pedro Arlei Caravina destacou a importância do assunto e informou sobre um plano de equacionamento da dívida da previdência a ser votado até março. A maioria dos Deputados expressaram solidariedade à reivindicação dos aposentados. O deputado Pedrossian Neto, vice-líder do Governo, anunciou que após o Carnaval haverá uma proposta do Executivo para abordar a questão previdenciária.
Os sindicatos aguardam as propostas do Executivo após o Carnaval. 💬 e o SINPAP permanece vigilante em defesa dos aposentados e dos direitos dos servidores.

Também estiveram presentes nesses respectivos dias os seguintes Peritos Papiloscopistas aposentados:
Maria Nunes de Araújo Ramos;
Norma Jornada
Evanir Figueiredo
Benta de Almeida
Luiz Humberto
Léo Pereira
Marly infran
Rosemeyre Miranda – Deodápolis
Valéria Guarnieri – Nova Andradina

#SINPAPMS #ALEMS #Aposentados #Previdência #DebateEstadual

Confira as fotos:

Compartilhe

Aniversariantes abril

Nenhum filiado encontrado para este mês.

Convênios

Ver Todos
Festas personalizado
Buffet Acrópolis
Beleza e Estética 10% de desconto
VM – Salon Beauty
Serviços 30% de desconto
Central Clean
Serviços até 50%
Paulinho Manassés
Serviços até 20%
Ótica Márcia