Notícias

15/04/2024

Comemorando o Início da Jornada: O Curso de Datiloscopista Policial

Fonte: ASSCOM - SINPAP/MS

No dia 14 de abril celebramos um marco significativo na história da nossa categoria: o início do Curso de Datiloscopista Policial, ocorrido em 1986, na antiga A.E.S.P. (Academia Estadual de Segurança Pública), atualmente conhecida como Acadepol. Nessa mesma época, também foi inaugurada a sede física do Sinpap MS, marcando não apenas o início de uma instituição, mas também o começo de uma luta incansável em prol dos Peritos Papiloscopistas.

A data nos lembra da importância desse curso pioneiro, que contribuiu significativamente para a formação e capacitação dos profissionais que desempenham um papel fundamental na Segurança Pública. A Sétima Turma do concurso de dezembro de 1983 teve a honra de fazer parte desse momento histórico, e suas fotos são testemunhos tangíveis desse período emblemático.

Esses profissionais deram os primeiros passos, os pioneiros de uma jornada de dedicação, compromisso e serviço à sociedade. Desde então, a categoria dos Peritos Papiloscopistas tem se destacado não apenas pela expertise técnica, mas também pela sua determinação em contribuir para a justiça e segurança de todos.

Hoje, olhamos para trás com gratidão pela coragem e visão daqueles que iniciaram essa jornada. Seu legado continua vivo em cada um de nós, e é com orgulho que honramos sua memória ao prosseguir com a luta por melhores condições de trabalho, reconhecimento e valorização da nossa honrosa profissão.

Agradecemos a essa turma e a todos os Peritos Papiloscopistas que, ao longo dos anos, têm se dedicado incansavelmente à nossa causa. Que possamos continuar seguindo em frente, com força e honra, em busca de um futuro ainda mais promissor para nossa categoria.

Confira as fotos:

Compartilhe

Aniversariantes abril

Nenhum filiado encontrado para este mês.

Convênios

Ver Todos
Educação 25% de desconto
Faculdade Instead
Lazer 10% de desconto
Estância Alegria
Lazer personalizado
Eco Park
Serviços personalizado
Kohl Advogados