Notícias

18/10/2023

Identificação datiloscópica a serviço da sociedade.

Fonte: Campo Grande Newes

Em meio a inúmeros procedimentos e processos voltados à apuração de provas criminais, e também ligados à veracidade de um fato, a prova judicial é o objeto mais importante da ciência processual, já que ela constitui os olhos do processo.

Assim, a impressão digital deixada num local de crime é a prova mais direta e incontestável da indicação da presença do indivíduo ou até mesmo da autoria do delito, tornando a papiloscopia uma grande ferramenta judicial e investigatória nesse sentido.

Embora não seja possível determinar a autoria de um crime somente com base na impressão digital, o laudo do perito papiloscopista revela quem esteve presente na cena do crime, gerando um indício de que a pessoa que a produziu esteve naquele local, contribuindo de sobremaneira para o processo investigativo.

Mas não se esgota por aí, a identificação datiloscópica, processo de identificação humana através das impressões digitais (dedos) é uma importante ferramenta para afirmar ou excluir uma identidade.

No caso em tela, a servidora busca seu irmão desaparecido. E a identificação datiloscópica concluiu que o indivíduo não é o irmão da servidora. E a família vai dar continuidade nas buscas.

O Perito Papiloscopista é o profissional responsável por afirmar a identidade de indivíduos vivos ou mortos.

Compartilhe

Aniversariantes maio

Nenhum filiado encontrado para este mês.

Convênios

Ver Todos
Lazer 5% de desconto
Recanto 3ELLL’s
Educação até 20% de desconto
Supera – Ginástica para o Cérebro
Festas até 20%
Chefe Guedes Buffet