Notícias

01/11/2017

Sem discussões prévias com entidades de classe, governo do estado informa alterações na previdência dos servidores

Nesta terça-feira (31) entidades sindicais de diversas categorias receberam convites para participar do Fórum Dialoga, onde apenas foram informadas, sem qualquer outro tipo de comunicação no qual pudesse expressar suas opiniões com a administração estadual e assim chegar a um consenso, sobre as mudanças relacionadas ao sistema previdenciário dos servidores do estado.

A reunião foi conduzida pelo secretário-adjunto da Secretaria de Administração e Desburocratização, Édio Viegas que falou em alterações na atual organização da previdência dos servidores públicos, na tentativa de reduzir o déficit mensal do estado com a previdência que, segundo o secretário, está em torno de R$ 83 milhões mensais.

Dentre as mudanças, está o aumento do desconto nos subsídios que passaria de 11% para 14%. O que causou indignação aos servidores presentes no Fórum.

No mesmo dia, o Fórum dos Servidores Públicos de MS protocolou, na Assembleia Legislativa, um pedido de audiência com o presidente da casa, o deputado estadual Junior Mochi, para que intervenha no projeto da reforma da previdência estadual.

Compartilhe

Aniversariantes maio

Nenhum filiado encontrado para este mês.

Convênios

Ver Todos
Beleza e Estética 5% de desconto
Uma – Salão de Beleza
Serviços personalizado
Kohl Advogados
Serviços 30% de desconto
Central Clean
Lazer
SESC
Saúde até 20% de desconto
Kaka Fonseca – Personal Trainer